quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Decoupage

Pra quem quer fazer decoupage, ai vai a receita;; :)
vc vai precisar:
pincel (eu tenho 2 grandes)
termolina leitosa ou goma laka
tintas pra madeira (eu uso a de pva)
verniz geral (e se quiser o solvente pra limpar o pincel, usar agua raz)
lixa (se caso precisar dar uma lixadinha na caixa)
caixinhas de madeira ou oq vc preferir.

1o. Se vc acha q precisa, de uma lixadinha na caixa pra deixar ela bem lisinha, então lixe antes. Qdo eu lixo,. depois de lixar, passo um paninho pra tirar qq pozinho

2o. Posiciona o guardanapo onde vc quer colocar, vc pode cortar o guardanapo na medida, ou cortar parte do guardanapo, ou, tem papeis pra fazer isto tb, ai vc recorta, por exemplo, 1 flor, e posiciona onde vc quer;

3o. Geralmente, onde tem branco do guardanapo, fica transparente após a decoupage, então, onde vc vai coloáa-lo, melhor pintar a caixinha de branco. (eu geralmente dou 2 mãos)

4o. Goma kala no pincel (ou a termolina) (não muito produto no pincel) vc comeca a passar sobre o guardanapo q esta fazendo a decoupage. geralmente eu começo do meio pra fora. bem devagar e com a mão leve pra não rasgar o guardanapo; e deixa secar;

4o. Pintar o restante da caixinha da cor q vc quiser (se for ter partes pra pintar)

5o. depois de tudo seco, passar o verniz geral pra proteger;

6o. deixe secar e esta pronto. :)

Nenhum comentário: